terça-feira, 30 de novembro de 2010

Cérebro Melhor

Você está em: início

Cérebro Melhor é um programa de exercícios personalizados na forma de jogos que comprovadamente ajudam você a melhorar sua capacidade de memória, atenção, linguagem, raciocínio lógico e visão espacial.

O Cérebro Melhor propõe exercícios, acompanha o seu desempenho, aumenta progressivamente a dificuldade dos jogos, identifica seus pontos fracos e dá dicas para você deixar seu cérebro cada vez mais em forma.

Experimente agora alguns dos jogos gratuitamente


Por que é importante manter o cérebro ativo?
- Aprender é modificar o cérebro com experiência. Quanto mais você se esforça, mais aprende, e melhor você fica naquilo que pratica.

- Por isso, o melhor remédio para a memória, a atenção e o raciocínio é... usar a memória, a atenção e o raciocínio!

- Manter o cérebro ativo também é fundamental para evitar as perdas que vêm com a idade.

- Motivação é fundamental. Vendo seu desempenho melhorar, você ganha autoconfiança e vontade de continuar aprendendo e mantendo seu cérebro sempre ativo.

- O cérebro custa caro em energia e nutrientes; todas as capacidades que não são usadas vão aos poucos enfraquecendo para ceder recursos às funções que são de fato úteis.

- Por isso é importante manter o cérebro ativo com atividades variadas. Mas isso não basta; um estilo de vida saudável também é fundamental.
A tristeza é uma emoção muito importante, e várias vezes é a única resposta razoável de um cérebro saudável.
|

Um comentário: