segunda-feira, 12 de novembro de 2012

MASSA MUSCULAR


Mulheres não devem ter medo de ganhar massa muscular

por CORE 360 Treinamento Funcional, sexta, 5 de outubro de 2012 às 17:21 ·

Aumentar a massa magra e óssea apresenta uma série de benefícios:

1. Quanto mais músculo e massa óssea você tiver, maior o poder de tamponamento ácido. Apresentando mais proteína, potássio, magnésio e cálcio para tamponar a acidez corporal, aumenta a alcanilidade, o que garante:

- maior o potencial de endurance de seu corpo
- quanto maior seu poder imune, maiores as chances de sobreviver a doenças como câncer ou gripe suína.

2. De acordo com a Universidade de Tufts, quanto maior a massa magra, maior o potencial de longevidade. O volume de massa magra é, de fato, um biomarcador de longevidade, muito maior do que colesterol total e pressão arterial.

3. Quanto mais massa magra tiver, mais receptores de insulina você tem e mais sensíveis esses receptores são. Aumento da massa magra previne diabetes e síndrome metabólica. Tradução: quanto mais músculo tiver, mais fácil apresentar quantidades menores de gordura corporal.

4. Quanto mais músculo tiver, mais calorias você queima em repouso. É estimado que para cada 0.6 quilos de músculo que ganha queima-se um extra de 50 calorias/dia.

5. Quanto mais músculo tiver, mais força você tem. Esse fator, de acordo com os mesmos pesquisadores da Universidade de Tufts, é o número dois dos indicadores de longevidade. Além do que, para as mulheres, a força é algo que dá sensação de autonomia.

6. Em meus trinta anos de experiência como técnico em musculação, para cada quilo de massa magra ganho, havia uma perda proporcional de peso em gordura corporal. Em outras palavras, a composição corporal se alterava dramaticamente. Por exemplo, uma executiva mulher, com peso corporal de 60 kg e 20% de gordura corporal tem 12 kg de gordura. Se em 10 semanas, ela ganhar 4 kg de massa magra e perder 4 kg de massa gorda, seu peso em gordura corporal agora será de 13%. Com essa mudança na composição corporal, ela não apenas se sentirá mais “poderosa”, mas seu corpo terá uma aparência fantástica!

Texto: Charles Poliquin
Tradução: Luigi Marinho



Nenhum comentário:

Postar um comentário