domingo, 8 de novembro de 2015

MÁSCARAS: ÓTIMA TÉCNICA



VIVÊNCIA PRÁTICA DAS MÁSCARAS

TÉCNICA MUITO BOA PARA GRUPO DE JOVENS E CASAIS


Para começar essa vivência é necessário que você esteja junto com um grupo de amigas, ou simplesmente peça que alguém de confiança lhe auxilie nessa prática.

Você irá precisar de:


Rolo de gesso (encontrado em farmácia), 

Balde com água 
Vaselina 
Tintas e pincel
Uma musica bem inspiradora de fundo!

A principio instrua o colaborador dessa prática, de que deverá te dar suporte, mas que terá que deixá-la a vontade para experienciar seu momento, mesmo que chore. Essa pessoa deverá ficar o máximo possível calada, deixando que você viva esse momento com você mesma. 


Lembre-se que você irá vencer uma batalha de você com você mesma, não há mais ninguém, não tem o que temer, nessa batalha você será seu pior inimigo, mas também a sua melhor guerreira. 


1. Inicie meditando, se concentrando e se calando. Procure silenciar sua voz mental e se interiorize para voz inconsciente, vá bem fundo de você. Eu indico que ninguém lhe conduza, pois assim você não ultrapassará seus próprios limites. 

2. O colaborador irá passar vaselina por todo seu rosto, inclusive pelo contorno próximo do cabelo, indico que prenda o cabelo. O intuito da vaselina é que o gesso não grude no rosto e nem faça uma depilação dos pelos finos do rosto.

3. Cortando e moldando os pedaços do gesso, o colaborador irá produzir a mascara no seu rosto, deixando um espaço somente para que respire. (Somente no nariz tampando boca e olhos)

4. Enquanto isso, você irá se entregar para este momento. A máscara será o símbolo de todos os aspectos que seus pais impuseram sobre você do que achavam certo e errado, da sociedade, dos amigos, dos vizinhos, dos namorados, marido, das tendências sociais, das coisas que um dia quis fazer mas não fez porque não era certo, de todas as vezes que a religião te proibiu de algo, ou escutou "isso é certo, isso é errado". Reflita bem sobre o seu sexo também, o quanto ele pode ter sido reprimido, por conta da imagem que tinha que passar quanto mulher, ou o quanto existe de mágoas passadas no seu sexo. Reflita sobre tudo que faça parte do seu histórico.

5. Ao retirá-la perceba o que ela representa e vá pintando a sua máscara pelo lado de fora, enquanto isso, vá deixando pouco a pouco tudo o que ela representava ganhar um novo significado, a máscara pintada representará seu verdadeiro eu, você como mulher, seu eu mais profundo, pendure ela em algum lugar importante para que ela represente sempre que a ver que as suas máscaras agora estão fora de você, e o que ficou agora é somente a sua deusa interior, a mulher, a sua essência verdadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário