segunda-feira, 8 de novembro de 2010

COISAS DE AMIGOS


“...O sol que aquece meu corpo só floresce em horizonte de carinho...”


“...Nada é eterno, mas tudo e infinito na memória. Os amores, quando verdadeiros, não têm espaço nem tempo. São intemporais, transformam-se em luzes, brilham para sempre, ainda que distantes. Dor de amor perdido só dói se choramos pelo que não houve, pelo que não foi bastante; ou quando vislumbramos a indiferença e nos sentimos abandonados no meio do caminho como se fôssemos uma canção inacabada...”

Trechos acima retirados do livro: "Pelas partes femininas" de Carlos Lúcio Gontijo.

www.carlosluciogontijo.jor.br


Super Homem


Um dia vivi a ilusão de que ser homem bastaria
Que o mundo masculino tudo me daria
Do que eu quisesse ter

Que nada, minha porção mulher que até então se resguardara
É a porção melhor que trago em mim agora
É o que me faz viver

Quem dera pudesse todo homem compreender, ó mãe, quem dera
Ser o verão no apogeu da primavera
E só por ela ser

Quem sabe o super-homem venha nos restituir a glória
Mudando como um Deus o curso da história
Por causa da mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário